Os fios lisos são compostos de polidioxanona, um material 100% absorvível pelo nosso organismo. Eles são indicados para rugas que somente com a toxina não conseguimos eliminar, pois já estão formadas. Eles estimulam o colágeno da região, sendo assim um tratamento para a flacidez.
QUAIS OS LOCAIS DE APLICAÇÃO DO FIO LISO?
Geralmente são indicados para as pálpebras inferiores (abaixo dos olhos), glabela (entre as sobrancelhas), ao redor da boca (código de barras) e sulco nasogeniano (bigode chinês).
COMO FUNCIONA?
Os fios de PDO são fios absorvíveis pelo organismo e estimulam o corpo a produzir colágeno. São quantidade dependente, ou seja, quanto mais colocar na região maior é o estímulo de colágeno. Geralmente são utilizados de 5 a 10 fios por região (requer avaliação).
QUANTO TEMPO DURA?
Os fios permanecem estimulando colágeno de 8 a 12 meses, em média, mas os resultados podem permanecer por mais tempo.
FIO DE TRAÇÃO
A técnica associa o tratamento para as duas principais queixas do envelhecimento: queda e flacidez. Ao mesmo tempo que estimula colágeno, faz lifting facial. O procedimento é minimamente invasivo, não cirúrgico, e beneficia tanto homens quanto mulheres, em busca de uma face com contorno, mais atraente e harmônica. Os fios de PDO são absorvíeis pelo nosso organismo. Isso garante uma recuperação mais rápida, sendo totalmente seguro e com menos riscos de danos à saúde.
COMO FUNCIONA?
É um procedimento minimamente invasivo, e realizado com anestesia local. Os fios são inseridos por meio de micro cânulas, através de pertuitos realizados na face. Em relação à quantidade, geralmente são utilizados de 4 a 12 fios. Porém a quantidade utilizada dependerá do grau de flacidez e da área a ser tratada (requer avaliação).
QUAL A DURAÇÃO DO FIO DE TRAÇÃO?
Permanecem no organismo por até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste, e os resultados podem durar até 2 anos.
FIO PARAFUSO
O fio parafuso possui esse nome pois o formato lembra o de um parafuso. A sua principal indicação é na glabela (entre as sobrancelhas), também conhecida como “rugas do 11”. Para pacientes que já possuem essa ruga formada, o fio parafuso é a indicação, pois além de estimular colágeno, também proporciona um leve preenchimento.
A região da glabela é uma área de risco para o uso de preenchedores, pois pode causar compressão vascular e perda de visão, sendo assim, os fios parafusos são uma ótima alternativa para o tratamento dessa região.